segunda-feira, 19 de julho de 2010

Paloma Bernardi mostra seu espaço cultural !


Caras e Bocas de Paloma Bernardi

A jovem Paloma Bernardi, de 25 anos, encantou o público com seu jeito doce na pele da personagem Mia, em Viver a Vida, da Globo. Mas por trás do seu sorriso de menina, ela mantém seu lado empreendedor, com pulso firme, capaz de desempenhar o papel de uma recepcionista até o de uma verdadeira empresária para fazer seu negócio dar certo. A atriz é dona de um espaço cultural criado por sua família, o AMARTE, onde promove cursos das mais diversas áreas artísticas.

O Fuxico
  conheceu um pouco mais desta outra vesão de Paloma, que há três anos decidiu, junto com sua família, criar um espaço que oferecesse à população cursos de dança, música, artesanato e, claro, teatro. “Minha mãe (Dil Bernardi) é artista plástica, minha irmã (Rayssa Bernardi) é bailarina e eu sou atriz. A gente respira arte desde sempre. Cresci aprendendo a levar a arte não só como trabalho, mas como algo para vida. Por isso decidimos criar o AMARTE”, explica.

O Espaço, que fica na Zona Norte de São Paulo, oferece cursos de quase todos os tipos de arte, com preços acessíveis à população menos favorecida.  “Escolhi essa região justamente pela carência de cultura. Eu fazia cursos de teatro desde pequena e sempre tinha que me deslocar até eles, que ficavam do outro lado da cidade. Achei que era preciso levar cultura para essa parte de São Paulo, ter um lugar onde se possa estudar arte”, comenta.

Disposta a levar mais cultura para população necessitada, Paloma pensa em criar projetos sociais em parcerias com ONGs e comunidades carentes, através de bolsas de estudo.

Outro projeto da atriz e empresária é um novo curso para montagem teatral, previsto para começar na primeira semana de agosto. Paloma irá participar das aulas como atriz convidada.

E está pensando que vida de dono é moleza? Paloma garante que não. Ela e seus familiares não mediram esforços para criar o AMARTE. “No começo, era só eu, minha mãe, minha irmã e meu tio. Uma atendia, outra varria, cuidava dos professores, meu tio cuidava da parte administratva... Não tinha frescura, o que precisasse a gente fazia”, contou.

Paloma confessa que muita coisa mudou depois que ficou famosa. “Hoje as pessoas entram aqui, me veem atendendo e ficam com aquela cara ‘é você, Mia?’(risos)”, diz. Uma de suas funcionárias conta que a atriz quase nem consegue trabalhar de tanto que pedem autógrafos.

Se dividindo entre a vida de artista e a vida empresarial, Paloma acredita que logo, logo terá novidades para contar e, em breve, deve estar de volta às telinhas.

Paloma abriu as portas de Espaço para O Fuxico e mostrou  sua versatilidade como atriz fazendo caras e bocas, indo de mocinha à vilã. 

  




2 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente "A Perfeição Original"

Anônimo disse...

Ela e simplesmente uma boneca!

Postar um comentário