domingo, 12 de dezembro de 2010

'Insensato coração': Paloma Bernardi fala da novela e procura um amor


Tem tempo que Paloma Bernardi está solteira. Parece mentira, mas a linda atriz de “Insensato coração”, a próxima novela das oito, tem encontrado dificuldades para arrumar um namorado.
— A última vez que namorei foi bem antes da Mia (sua personagem de estreia na TV, em “Viver a vida”), bota antes nisso! — conta Paloma, que segue uma linha romântica: — Não consigo sair beijando por aí, gosto de focar em uma pessoa e deixar acontecer para ver se o rolinho vira namoro ou não. Mas hoje estou sem rolinho, sem nada!
Se no amor as coisas andam um pouco paradas, na carreira profissional tudo vai de vento em popa. Felicíssima com a personagem que ganhou na novela de Gilberto Braga, Paloma se dedica ao papel (Alice, uma estudante de educação física que trabalha em uma academia) desde que soube da escalação, há quatro meses:
— Jamais gostei de malhação, sempre mantive a forma com dança. Paloma dormindo é a Alice malhando. Mas meu corpo está agradecendo, estou ficando fortinha... Está me fazendo bem, já imaginou olhar no espelho a bunda não tremer?! — diz ela, que envergonhada, sempre coloca uma “camiseta mais soltinha que cubra o bumbum”.
A atriz, que tem 1,63m de altura, perdeu três quilos antes de começar a gravar. Paloma, que já se cuidava com o nutrólogo Roberto Navarro em São Paulo, onde mora com a família, alcançou os 53kg com uma dieta de 1.600 calorias.
— Traçamos um plano alimentar para diminuir a gordura corporal e manter a massa muscular, distribuindo várias refeições ao longo do dia — explica Navarro.
Paloma se esforça, mas admite que não segue as instruções com muita rigidez:
— Não sou tão disciplinada. O mais difícil é comer de três em três horas, não sinto fome. De vez em quando eu como um chocolate ou tomo um sorvete que não poderia.
Apelidada de Olívia Palito e de Vassoura no colégio, Paloma nunca teve tendência a engordar:
— Eu ficava doida, não tinha peito, bunda, nada. Sempre fui magrinha e eu era alta, hoje que sou tampinha! Mas com a adolescência tudo mudou, fui a primeira a ter peitinho e o bumbum cresceu. Essa é a primeira vez que faço regime, mas sou boa de garfo, estou me controlando.
Católica, a paulista credita o novo trabalho a Deus.
— Claro que corri atrás, mas agradeço. Agora, só falta arrumar um namorado. Essa é uma oração que faço constantemente. Peço que Ele dê uma acelerada na minha vida afetiva — diz, bem-humorada.
Só no escovão
Para não ter que alisar os cachos, Paloma fez um pacto com os cabeleireiros: ”Eu chego com pelo menos uma hora de antecedência para fazer a escova antes da gravação“.
Unha e carne
Na trama, Alice vive aconselhando a irmã Carol (Camila Pitanga), que sofre com o namorado mulherengo André (Lázaro Ramos). “Para ajudá-la, ela chega a falar com ele, que gosta de levar uma vida mundana. Esse comportamento é tão comum, os homens conquistam muitas, já escolher uma só...”, reclama a atriz, que aposta na semelhança física com a Camila: “Acho que a gente é parecida sim. Tenho tomado um solzinho... Com a convivência vamos ficar ainda mais parecidas”.
Casa temporária
Quando está gravando, Paloma, que fica em um flat no Rio, não sofre com a solidão: “Gosto de ficar comigo mesma e se bate a carência ligo para alguém”.

0 comentários:

Postar um comentário