terça-feira, 19 de abril de 2011

Três Alices passam por aventuras em ‘Insensato coração’, ‘Morde & assopra’ e ‘Rebelde’, como a personagem da literatura



Paloma Bernardi, Sophia Abrahão e Marina Ruy Barbosa são Alices


Três belas Alices circulam pelas novelas atualmente. Fazendo jus ao nome da inquieta menina que, na literatura, foi parar no País das Maravilhas, o trio de beldades formado pelas atrizes Paloma Bernardi, de "Insensato coração", Marina Ruy Barbosa, de "Morde & assopra", e Sophia Abrahão, de "Rebelde", dá vida a personagens cheias de opinião e jogo de cintura para resolver os contratempos que aparecem.
— A aparência pode ser frágil, mas minha Alice se joga, como a do livro, que, apesar de ser uma menina é cheia de personalidade — compara Paloma, que recorda um exemplo de sua trama: — Com o ex-namorado, Vinicius (Thiago Martins), ela bateu o pé para transar só com camisinha.
Em "Rebelde", na Record, a loura patricinha interpretada por Sophia vive, neste início da novela, num mundo superficial, como a Alice do filme de Tim Burton, adaptado do livro de Lewis Carrol, de 1865.
— A vida da minha Alice é um conto de fadas. Ela é sonhadora, acho que não é porque o mundo dela é perfeito, pelo contrário, mas ela é muito romântica e acaba idealizando tudo.
E, como uma boa Alice, a de "Rebelde" vai correr atrás de um coelho, quer dizer, de seu sonho e enfrentar a própria família para virar cantora.
— É uma luta para ela, porque a mãe dela, que já morreu, cantava. Já gravamos cenas da Alice em que o pai a vê com o violão da mãe e não aceita, diz que filha dele não canta. É um trauma — adianta Sophia, sobre o pai viúvo na ficção interpretado por Luciano Szafir.
Mas tem Alice que não segue a receita original. Se a personagem do filme que esteve nos cinemas em 2010 começa a história fugindo de seu noivado, a ruivinha de "Morde & assopra" quer mais é casar!
— Guilherme (Klebber Toledo) é um gato e médico. Alice acha que tem que segurar o bom partido — brinca Marina, que prevê uma boa reviravolta em sua trama: — Não sei se ela o ama ou se Guilherme é um objeto de desejo. Quero ver quando Alice descobrir que ele é filho da vira-lata (como a personagem se refere a Dulce, papel de Casia Kis Magro) e que está namorando um pobretão
.

0 comentários:

Postar um comentário